top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

A espera do conserto do caminhão, cooperadas da CooPiratini voltam a fazer a coleta de recicláveis

Foto: Virgínia Dutra

Coleta foi retomada com o auxílio de um caminhão particular

Com o veículo para este fim com problemas mecânicos desde novembro do ano passado, as cooperadas da CooPiratini voltaram a fazer a coleta de lixo reciclável na quinta-feira (10), o que até então estava sendo feito de forma esporádica com uma caçamba fornecida pela Prefeitura.


Para voltar a recolher principalmente papelão, elas contaram com a boa vontade de Maicon Rodrigues, proprietário de um caminhão destinado a fazer frete, que decidiu não cobrar pelo serviço, aceitando apenas o combustível que foi usado para percorrer a cidade recolhendo o material que é deixado principalmente em frente ao comércio no Centro do município.


“Fiz isso porque elas dependem desse ofício para obter a renda delas. Me pediram um orçamento e eu quis apenas o diesel para ajudá-las. Minha parte eu estou fazendo, pois não sei se elas ganham muito ou pouco com a venda do que é recolhido, mas elas fazem um trabalho maravilhoso que é a única fonte de renda de todas elas”, destacou Rodrigues.


A fotógrafa Virgínia Dutra, responsável por assessorar as cooperadas, disse que o caminhão da CooPiratini está bastante deteriorado, mas mesmo assim espera que a peça de reposição já comprada para corrigir o defeito mecânico, seja instalada na próxima semana e com isso o veículo volte a ser usado para fazer o recolhimento.


“No momento precisamos contar com a ajuda do Maicon para que elas pudessem trabalhar, mas se após realizarmos o conserto do caminhão ele não apresentar mais nenhum problema, a intenção é conseguir um motorista e com isso normalizar a coleta”, explicou Virgínia.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

345 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page