top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

 Corsan anuncia que construção de passarela para acesso à casa de máquinas poderá ocorrer em janeiro

Foto: divulgação

Quando o volume do rio Piratini sobe demais, água inunda casa de máquinas existente no Balneário Municipal

O gerente da Corsan em Piratini, Daniel Gautério, afirmou essa semana que existe grande possibilidade da empresa, já no próximo mês, realizar a construção de uma passarela que permita acesso à casa de máquinas, local existente no Balneário Carlos Carvalho, onde ficam os equipamentos responsáveis por bombear  água ao reservatório da Companhia.


O investimento no acesso é algo que se tornou bem mais necessário em virtude de, este ano, o nível de o rio Piratini ter subido de tal maneira que impossibilitou a entrada das equipes de manutenção à estrutura, levando a população, por duas vezes em 2023, ficar desabastecida por mais de 10 horas.


“Temos consciência do transtorno causado à população em decorrência do problema ao não termos um acesso aos equipamentos quando cai um grande volume de chuva. Estamos trabalhando junto à empresa para que esta obra seja feita o mais rápido possível, com possibilidades reais de ser ainda em janeiro”, declarou Gautério, acrescentando que, essa perspectiva positiva é devido a Corsan agora integrar o setor privado, o que acelera o andamento dos projetos, realidade bem diferente de quando a Companhia era uma estatal.



Reportagem: Nael Rosa

88 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page