top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Corsan dá início à obra que vai levar água através da rede para os moradores do Cerro do Galdino

Foto: divulgação

Água para abastecer o Cerro do Galdino sairá do reservatório do bairro Vila Nova, onde as obras já começaram

Uma obra necessária e requisitada há mais de 20 anos pelos moradores do Cerro do Galdino, localidade próximo à área urbana de Piratini, finalmente saiu do papel, investimento da Corsan que ultrapassa a casa dos R$ 300 mil para levar água para 40 famílias que residem nesta região.


Segundo o gerente da companhia no município, Daniel Gautério, há muito tempo buscava-se sanar o problema da ausência de água potável que chegasse às residências através da canalização, situação que levou atual administração a se oferecer como parceira no investimento necessário para mudar a realidade das centenas de pessoas que não dispunham do serviço.


“Com a instalação do Canil Municipal no local e a não disponibilidade de água proveniente da rede para fazer a limpeza do espaço destinado aos cães, a situação piorou. Então o atual prefeito, Márcio Porto, garantiu que disponibilizaria o valor, através do município, para adquirir o motor e a bomba responsáveis por impulsionar o líquido pela rede, restando à Corsan, entrar com a tubulação e demais itens necessários, e também a mão de obra”, revelou Gautério.


Ele explica que com a privatização, a obra, então prevista para 2027, entrou nas prioridades da companhia, não sendo preciso a intervenção financeira do município para que os primeiros movimentos de construção da rede começassem a ser feitos.


“Toda a situação envolvendo a construção dessa rede passou a ser tratada pela Superintendência Regional, e não mais pelo comando em Porto Alegre, o que facilitou para que, finalmente, conseguíssemos dar a largada nos trabalhos que, em breve, vão solucionar uma demanda que há mais de duas décadas era cobrada pela população”, destacou Daniel Gautério.


Reportagem: Nael Rosa

121 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page