top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Ator Ilson Soares cria o grupo Galera da Arte Cia do Teatro em Piratini

Foto: Reprodução Facebook

Ator disse que vai em busca de recursos para por em prática vários projetos teatrais

Piratini passou a contar a partir desse ano com um novo grupo de teatro criado pelo ator Ilson Soares que fundou o Galera da Arte Cia de Teatro, responsável pelo esquete que encenou a Lenda do Negrinho do Pastoreio durante o Clarim Farroupilha, festival fechado para o público realizado no último final de semana na Fazenda Dom Martin, zona rural da cidade.


Sob a direção e roteiro de Ilson, o grupo já conta com 15 atores, a maioria jovens ainda menores de idade, mas com grande potencial para a arte, como Soares mesmo avalia.


“É um trabalho com pessoas da cidade, já que queremos fazer algo inclusivo. Piratini tem muitos talentos no que diz respeito à interpretação, pessoas que nasceram com esse dom”.

Soares, que até então pertencia ao Grupo de Artes Encenação, onde inclusive foi o roteirista da peça o Entardecer no Solar, que teve como cenário o Museu Histórico Farroupilha, quer se valer de sua experiência na arte, pois faz teatro amador desde os oito anos de idade, para colocar em prática várias de suas ideias e projetos engavetados por falta de recurso e estrutura para encenações.


“No momento não é possível fazer algo contínuo, pois falta estrutura e dinheiro para isso e todos os envolvidos tem seu trabalho para onde é direcionado grande parte do tempo. É um sonho, mas não uma atividade profissional. Com muita vontade tentaremos trazer para a cidade um movimento cultural que, independente da temática que tratamos, buscaremos fazer com muita responsabilidade e realismo”, disse o ator.


Reportagem: Nael Rosa

287 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page