top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Secretária de Educação admite crise no transporte escolar de Piratini


Fransilene disse que a situação é bastante complexa

A secretária de Educação Fransilene Madruga, repetiu o que recentemente o prefeito Vitor Ivan Rodrigues já havia dito: há uma crise envolvendo o transporte escolar de responsabilidade da Prefeitura, seja ele para educandários geridos pelo município, seja para escolas estaduais que Piratini possui um convênio com o Estado para garantir os deslocamentos na zona rural.


Os mais novos episódios que evidenciam as imensas dificuldades enfrentadas pela atual gestão neste sentido, foram discutidos em uma reunião entre pais, professores e a gestora, ocorrida na quarta-feira (04) e vieram de dois colégios vizinhos e situados no terceiro distrito:

Antenor Elias de Matos, que é municipal e Carmosina Vaz Guimarães, este estadual, onde após 28 dias letivos sem rodar, portanto sem que os alunos pudessem frequentar as aulas, um micro ônibus voltou a circular no mesmo dia em que a secretária ouviu as reclamações pertinentes ao tema, o que somente ameniza, mas não resolve a situação, já que o ônibus que tem o mesmo propósito está parado há duas semanas.


“Realmente esta situação é real, não podemos negar e está sim trazendo transtorno e prejuízos para os alunos. Temos problemas de avaria mecânica nos veículos e a causa da demora é a grande dificuldade financeira que estamos enfrentando, nos restando trabalhar para solucionar tudo isso na medida do possível”, admitiu Fransilene, que projeta o retorno do ônibus para a próxima semana.


“Todas as demais peças já chegaram, faltando apenas os pneus. Queremos disponibiliza-lo, se tudo der certo, no próximo dia 10, mas asseguro que não estamos tratando esta situação com descaso, é dificuldade mesmo”, falou.


Quanto ao imenso prejuízo dos estudantes que deixaram de captar conteúdo por quase trinta dias, a secretária disse saber não ser o correto, mas que os professores enviaram parte do que deveria ser dado em aula para a casa dos alunos e que se tentará recuperar as matérias em turnos integrais a partir do retorno deles à classe.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

46 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page