top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Com 150 metros quadrados, CTM é a melhor opção em Piratini para quem busca mais qualidade de vida

Foto: Nael Rosa

Proprietário e idealizador do CTM, Yuri Besch malha há 11 anos, tempo que levou para subir de 60 para 100 quilos, mas têm apenas 7% de gordura em seu corpo

O Centro de Treinamento e Musculação (CTM) tem 150 metros quadrados e foi concluído em 2020. A partir de então, passou a ser a melhor opção para quem busca  inserir na sua rotina diária, a atividade física com diferentes objetivos, entre estes, o sedentarismo, comportamento responsável por doenças como, problemas cardíacos e Acidente Vascular Cerebral. Também perder peso, ter mais disposição, melhorar o sono, a qualidade de vida e, é claro, terum corpo sarado e com medidas atrativas.


Tudo isso é ofertado pela academia projetada pelo empresário Yuri Bersch, 29 anos, proprietário do espaço situado na Rua Daltro Filho, 210, em Piratini, consequência da insatisfação com relação à sua imagem.


“Eu tinha uma autoestima muito baixa, pois era magro demais. Aos 18 anos media quase 1 metro 90 centímetros de altura, mas pesava apenas 60 quilos. Detestava a minha imagem quando refletida no espelho. No início do curso de Educação Física passei a ter contato com colegas sarados, foi  quando decidi que iria malhar, o que faço há 11 anos. Hoje meço 1,87 metros, tenho pouco mais de 100 quilos e no máximo 7% de gordura no meu corpo”, destaca Bersch, que faz uma observação importante:


“Quando decidi construir o CTM, não pensei naqueles que buscariam o que ofertamos no tocante à atividade física, objetivando ter o mesmo corpo que eu, por exemplo. Claro, também para estes. Mas nossa academia é para todos. Para a senhora de 70 anos que quer deixar o sedentarismo no passado, a quem quer perder peso, sentir-se bem e, por fim, para jovens que buscam ter um corpo sarado ou apenas tem como foco, cuidar da saúde”.


Ele admite que, obviamente, há um pré-conceito por parte de alguns que relacionam o CTM aos chamados “marombeiros”, visão que muda no momento em que o aluno ao entrar na academia e perceber ser esta um local atrativo para todos os públicos independente da idade.


“As pessoas mudam de opinião quando vem apenas conhecer o espaço ou para se matricular. Elogiam o ambiente, o atendimento e os aparelhos disponibilizados para os exercícios, os quais, são acompanhados por cinco instrutores. O feedback tem sido positivo”, comemora o empresário.


Quanto aos aparelhos, boa parte deles importados, Bersch diz que teve um cuidado especial para escolhê-los e comprá-los. Afirma que pesquisou muito e sua experiência em diferentes academias permitiu adquirir aqueles que para ele estão entre os melhores à disposição no mercado.


“Treinei em muitas academias. Cidades, estados e até países diferentes. Já antes da estrutura física do CTM ficar pronta, fiz uma ampla pesquisa para adquirir o que de melhor encontrei em cada local que malhei. O resultado disso é que os nossos alunos se exercitam em máquinas que foram projetadas para tirar a pressão das articulações e pôr esta nos músculos do nosso corpo. Aqui, aw pessoasnão precisam se adaptar ao aparelho e sim, este a elas”, explica.


Yuri Bersch possui três faculdades: Licenciatura em Educação Física- Bacharel em Educação Física e, por fim, Nutrição. Assim, para os que optam pelo CTM, há o suporte completo e necessário para se exercitar e, tão importante quanto, mudar os hábitos alimentares, o que observa, é essencial.


“Não dá para separar as duas coisas: um bom treino tem que ter também um aporte calórico adequado, o que é possível através de uma dieta bem planejada para que se obtenha um resultado à altura do planejado, ou seja: não basta apenas malhar, tem que mudar a alimentação, se não de nada adianta ir pra academia todo dia. Essa compreensão me levou a cursar Nutrição, assim, posso auxiliar os nossos alunos de forma integral e satisfatória”, finaliza.


Se você quiser se matricular no CTM e dedicar apenas uma das 24 horas do dia para obter qualidade de vida, ligue: 53- 99967-7760.


Conheça a estrutura da academia também através do Instagram: @ctmpiratini

 

Reportagem: Nael Rosa

157 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page