top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Daniel Farias assume Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Projetos de Piratini

Foto: Elis Garcia

O advogado Daniel Vargas de Farias, 44 anos, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Planejamento e Projetos de Piratini, pasta que era acumulada por Leonardo Polina, titular do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.


De Acordo com Farias, o momento ainda é de mapear todas as atividades de sua nova função, pois muitos projetos estão em andamento e ele está prospectando quais são as novas captações de investimentos para trazer à cidade.


“Não é possível adiantar muitos detalhes agora, pois tudo ainda está muito embrionário. Recém cheguei e estou verificando os projetos que já estão em andamento e também vendo o trabalho de controle de metas de todas as outras secretarias da administração”, disse Farias, acrescentando que agora se faz necessário assumir as prestações de contas de antigos projetos que possuem um passivo ainda a ser organizado em relação aos recursos que a Prefeitura recebeu.


“Ainda é prematuro falar sobre o futuro. A intenção é reunir com todos os demais secretários para depois conversar individualmente com cada um deles e com isso conseguirmos reajustar dentro do programa de metas de cada pasta, quais são as dificuldades que cada uma tem, de forma que possamos colaborar, seja no processo interno, seja no processo de diálogo com os outros órgãos envolvidos”.


Indagamos se a conclusão da quadra poliesportiva, obra iniciada em governos passados, e também a reforma do ginásio da Escola Municipal Vieira da Cunha, continuam nos planos da administração. O secretário respondeu que sim, mas que é preciso um contato tanto no âmbito estadual quanto federal, pois isto é crucial para finalizar projetos inacabados, bem como dar andamento nas intenções futuras da Prefeitura.


“A intenção é que possamos estar alinhados com as datas e desembolsos para que o município possa dar continuidade tanto em obras que não foram concluídas, como nas novas demandas”, encerra.


Reportagem: Nael Rosa

264 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page