top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Convenção do PSDB define Daniel Gautério como novo presidente do partido

Foto: divulgação

Alex Ulguim e Daniel Gautério passaram a comandar o PSDB em Piratini

Aconteceu no sábado (26), nas dependências da Câmara de Vereadores de Piratini, a convenção municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), oportunidade em que foi eleito Daniel Gautério, 48 anos, como novo presidente da sigla, em substituição a Alex Ulguim, que agora ocupa a posição de vice-presidente.


O novo mandatário entende que chegou o momento de uma remobilização da legenda que no passado elegeu o advogado Francisco Luçardo para a Prefeitura por duas oportunidades, mas que nos últimos pleitos municipais acumula insucessos.


“É hora de fortalecer o partido, indo inclusive em busca de novos filiados, o que vai nos oportunizar uma participação efetiva no pleito do ano que vem, tanto na proporcional, quanto na majoritária”, disse Gautério.


Ele também entende que o PSDB precisa mudar parte de sua história em Piratini e eleger pela primeira vez um vereador, o que não foi possível em três pleitos consecutivos.


“Precisamos focar nesse objetivo, algo que talvez não tenhamos feito até então quando o assunto é o Poder Legislativo. Entendo que nosso partido se concentrou em eleger o prefeito e, mesmo com nominatas que considero foram fortes, não focou em conseguir assentos na Câmara”, opina.


Recentemente os tucanos passaram a apoiar a atual gestão, inclusive ocupando um importante cargo. Daniel Gautério afirmou que essa é a tendência para as eleições municipais de 2024, ou seja, o PSDB deverá estar ao lado do MDB para tentar reeleger Márcio Porto.


“É claro que na política tudo é muito dinâmico, mas no momento tudo se encaminha para este fim, ou seja, hoje estamos alinhados com a situação”, conclui.


Reportagem; Nael Rosa

280 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page