• Nael Rosa

Funcionária faz denúncia contra Prefeitura; secretário de Saúde nega


Resultado positivo foi em em um dos setores da Secretaria de Saúde

Uma funcionária da Prefeitura de Piratini procurou a reportagem do site Eu Falei para denunciar que gestão da Secretaria de Saúde não tomou as devidas providencias após um funcionário da pasta ter testado, no dia de ontem, quinta-feira (16), positivo para o novo coronavírus.


Para que concordasse em conceder a entrevista exclusiva, foi acordado que ela não teria seu nome nem iniciais revelados, assim como tempo de carreira, idade e setor em que atua. Ela justifica o motivo de tanto medo.


“Sou de outra secretaria e sou perseguida há muito tempo na minha pasta e na prefeitura e soube por alguém da equipe de Regulação, que organiza as consultas e exames em outros municípios, que ontem foram realizados cinco testes entre a equipe e o de um funcionário deu positivo”, relata a mulher.


Ela disse que todos foram orientados a seguir trabalhando e sem revelar o corrido a ninguém, pois dia 27 de julho novos testes serão realizados entre os integrantes do órgão.


“É no mínimo irresponsável da parte deles, pois o correto, e também o que se esperava, é que os colegas que tem contato com esse que testou positivo também passassem pelo exame ou no mínimo fossem afastados”, falou a denunciante.


Segundo a mulher, todos da equipe que tiveram membros testados e alguns poucos que sabem do ocorrido estão chocados com a decisão de não adotar a quarentena para quem trabalha com o homem que segundo revelou, está assintomático.


“A Prefeitura se utiliza de carro de som para orientar e alertar a população sobre os riscos da Covid-19, multa quem não obedece às normas contidas nos decretos, mas adota uma postura em desacordo com isso diante de um fato grave desses”. “É uma decepção”, conclui a funcionária.


A reportagem ouviu o secretário de Saúde Fernando Taddei, que confirmou o resultado positivo em um dos testes, mas garantiu não ser verdade a versão dada pela funcionária.


" Não é verdade. Eu afastei ele e outros três funcionários da Regulação que trabalham na mesma sala que ele, todos estão em quarentena e exceto ele, esses três só voltarão trabalho dia 27 de julho após a realização de exames e desde que estes os resultados sejam negativos", disse Taddei, que repudiou a denúncia:


" Eu enquanto responsável pela secretaria não sou capas disso. Há informações distorcidas sobre essa situação que não contribuem em nada para o nosso trabalho", finalizou.



Reportagem: Nael Rosa

Fone e WathsApp: 53- 9-99502191

3,907 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce