• Nael Rosa

Serginho faz denúncia envolvendo a Casa de Passagem para menores

Foto: Nael Rosa

Situação estaria acontecendo na Casa de Passagem

Na quinta-feira (23) O vereador Sergio Castro (PDT), usou as redes sociais para denunciar segundo ele, uma situação envolvendo o Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes (AICA) popularmente chamado de Casa de Passagem.


Conforme Castro, faltam itens básicos de higiene, como por exemplo, papel higiênico, realidade que assegura confirmou indo até o local após se deparar com um cartaz pedindo doações.


“Confirmei essa situação junto aos funcionários do abrigo após entrar em uma farmácia da cidade e encontrar ali um cartaz pedindo ajuda para a instituição. Comprei alguns itens e levei até eles e os servidores me confirmaram a campanha, bem como a necessidade que as crianças estão passando, o que me indignou, pois a pasta responsável pela casa possui recursos para mantê-la”, disse o parlamentar.


Castro acrescentou ter ouvido dos funcionários que algumas vezes eles se unem para garantir a alimentação das crianças em vulnerabilidade social e, diante do que a ele foi relatado, decidiu levar o caso ao conhecimento das autoridades.


“Já comuniquei o Ministério Público, bem como a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar e o juiz da Comarca, a quem enviei um ofício denunciando essa situação”, revelou o vereador.


A reportagem entrou em contato com o secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Morales de Moura, mas este optou por não se manifestar sobre o assunto. Já o prefeito Márcio Porto (MDB) criticou a ação do vereador, que segundo ele, expos as crianças. Porto informou que vai esclarecer sobre o assunto em uma live na manhã da próxima terça-feira.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

777 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png