• Nael Rosa

Direção anuncia mudanças e reformas para o ano letivo do Ponche Verde


Marileia comentou sobre as mudanças para 2020

A diretora do Instituto de Educação Ponche Verde, Marileia Leitzke, comentou parte das mudanças e obras que o educandário vai sofrer para o inicio do ano letivo que começa em 04 de março.


Alterações na organização curricular já estão definidas, e partir de agora os professores titulares terão o auxílio de um professor de Educação Física que dará dois períodos de uma hora por semana para cada turma das séries iniciais que terão ainda outro acréscimo de aprendizagem.


“Os alunos de primeiro ao quinto ano também terão outras duas horas por semana de produção interativa atendida por um mestre da área de linguagem que trabalhará mais a parte lúdica da aprendizagem”, explica a diretora da maior escola estadual de Piratini.


Nas séries finais, ensino médio e demais cursos, serão quatro aulas de 60 minutos cada, uma hora menos que anteriormente era feito, assim, a entrada dos estudantes será às 13:15 e a saída às 17:30, sem prejuízo para a carga horária letiva que é de 800 horas aula ano.


Marileia também anunciou reformas importantes na estrutura da escola. Uma delas será na quadra que serve tanto para recreação como para a prática de esportes.


“Faremos um reforço das paredes e colocação de tela onde ainda falta, bem como reboco e pintura necessária”, explicou.


Por fim, ela disse que cerca de R$ 25 mil, recursos do governo federal para a educação, serão aplicados na escola, sendo o alvo principal melhorias no prédio antigo que terá no segundo andar duas salas reformadas, inclusive com a troca do piso, o que aumentará a capacidade de ocupação do colégio.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1,049 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce