• Nael Rosa

Secretária reafirma que nem mesmo a Educação Infantil retomará aulas este mês em Piratini


Piratini tem 13 escolas de Educação Infantil entre sede e zona rural

Diante da posição do governo do Estado que quer retomar as aulas presenciais começando pela Educação Infantil já a partir do dia 8 de setembro, o que no Brasill está a cargo dos municípios, a secretária de Educação Fransilene Madruga, afirmou nesta quinta-feira (03) que Piratini continuará com os 13 educandários desta natureza, existentes na sede e na zona rural, fechados.


A gestora apontou como fator principal o alto risco de contaminação pela Covid- 19 entre as crianças, professores e demais funcionários que integram os recursos humanos para que uma creche funcione.


“Entendo que o governo estadual está sendo inconsequente. É uma irresponsabilidade retomar as aulas neste momento, inclusive de aumento de casos de coronavírus em nossa cidade. Em primeiro lugar vem a saúde dos alunos e de todos os envolvidos para este retorno. Acredito que nenhum prefeito vai assumir essa responsabilidade sozinho, então só retornaremos quando os órgão de saúde nos garantirem que é seguro”, posicionou-se Fransilene.


Mas ela também apontou outros fatores como impedimentos, entre estes, a exigência de que também Piratini esteja em bandeira laranja há no mínimo duas semanas, os escassos recursos para ampliar o número de servidores e o alto índice de funcionários da Educação que estão no grupo de risco.


“Hoje temos 30% dos servidores da área com idade que os inclui no grupo de risco no que diz respeito ao contágio. Além disso, precisaríamos contratar mais pessoas para cuidar, por exemplo, da higienização, o que não é possível, pois além de não dispormos de recursos, ainda somos impedidos pela legislação, que é mais rigorosa em ano eleitoral”, explica.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

623 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce