top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Eleição para a escolha dos conselheiros tutelares ocorre neste domingo em Piratini


Secretário destaca a importância da participação no processo

Acontece neste domingo (06), o pleito em que a população vai escolher os cinco conselheiros tutelares de Piratini.


A votação ocorre das 08h às 17h, e oito mulheres e um homem participam da eleição enquanto candidatos.


Um dos fatores de estranheza, reclamado pelos aspirantes às vagas e que certamente dificultou a missão de convencimento do eleitor, foi a proibição de campanha nas redes sociais com publicação da foto do candidato ou candidata, o que foi algo permitido em muitos municípios da região.


Para Adilson de Oliveira, secretário de Cidadania e Assistência Social, órgão de apoio administrativo ao processo democrático, a participação que não é obrigatória, é de suma importância para a comunidade.


“Devemos participar porque neste domingo a população terá a oportunidade de forma democrática, de escolher os conselheiros responsáveis pela fiscalização e proposição das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes do nosso município pelos próximos quatro anos”, disse Oliveira.


Estão na briga pelo cargo que tem mandato de quatro anos e rendimento mensal de um salário mínimo, atualmente R$ 998,00, os seguintes candidatos (as):

Marisa Motta e Marisa Espíndola de Moraes, que tentam a reeleição, Marizete de Oliveira Dávila e Anita Veleda, que já ocuparam o cargo em outras gestões, e ainda Marilene Postal, Bruna Ferreira Gomes, Nilsa Silva, Rodrigo Alves Vieira e Lidiane Pinheiro.


Os locais de votação são: Prefeitura Municipal, Salão Paroquial da Comunidade Luterana, Escola Vera de Azevedo Moreira, Escola José Maria da Silveira, Escola Vieira da Cunha, Escola Antenor Elias de Matos e Escola República Riograndense.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosa@nativafmpiratini.com


221 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page