• Nael Rosa

Em reunião, governo do Estado promete pavimentação de parte da ERS-265

Foto: Rafael Ribeiro

Lideranças se reuniram com o secretário Costella e ouviram dela a promessa de pavimentação

Tendo como pauta principal a situação da ERS 265, trecho que liga Canguçu e Piratini, lideranças dos dois municípios estiveram reunidas em Porto Alegre em audiência no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), reunião realizada na última quarta-feira (3).


Autoridades das duas cidades ouviram do secretário de Logística e Transportes Juvir Costella que, ainda este mês, o Estado assina o contrato para que uma empresa de Caxias do Sul comece a manutenção da rodovia.


“Essa manutenção é para a colocação de cascalho, bueiros e também a abertura ou reabertura das valetas”, explicou o vereador emedebista Jimmy Carter, um dos presentes à audiência.


Carter disse estar convicto de que uma promessa feita por Costela será cumprida. Assim, até o final de 2022, o asfaltamento da estrada vista como fator que impede o desenvolvimento de Piratini terá inicio.


“Juvir Costella prometeu o pavimento asfáltico de no mínimo dez quilômetros, mas começando a partir de Canguçu. Ainda não nos beneficiará, mas é um pontapé inicial e que acredito sim que vai acontecer”, frisou Carter.


Já o presidente da Câmara, Manoel Rodrigues (Progressistas) está se movimentando também junto aos deputados estaduais da região para que não somente a parte prometida do asfalto seja feita, mas que também o trecho de dez quilômetros ainda a ser pavimentado da ERS -702 seja concluído.


"Na minha visão é uma questão de justiça concluir imediatamente esse trecho entre Piratini e o Cancelão, pois beneficiará mais de mil pessoas e também o polo madeireiro. Estamos nos articulando nesse sentido, inclusive já enviamos correspondência com esse pedido ao Estado", afirmou Rodrigues.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

342 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
eufalei.png