top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Troca: Emater Piratini tem novo chefe de escritório

Foto: Nael Rosa

Benhur está há dez anos na instituição

O engenheiro agrônomo Benhur Farias Martins, 44 anos, é o novo chefe de escritório da Emater Piratini. Ele substitui Marina Sinotti, que permanece como veterinária da instituição.


Benhur, formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) está há dez anos na Emater, sendo indicado pelo prefeito Márcio Porto (MDB) para assumir cargo para o trabalho que é desenvolvido junto a Secretaria Municipal de Agricultura.


Ele afirmou que todas as atividades que atualmente estão sendo desenvolvidas continuarão obtendo da equipe uma dedicação plena, e anunciou ser possível que ainda neste semestre o município ganhe novos pomares de oliveiras, atividade no qual Piratini já tem 50 hectares plantados, e que seus cultivadores tem junto à instituição todo o apoio, que começa na coleta de amostras do solo, passa pelo plantio e chega ao processamento.


“O cultivo de oliveiras é algo novo em Piratini, mas estamos aprendendo juntos”, destacou Martins.


Também com auxílio do escritório local, o novo chefe revelou que em breve o município contará com uma nova indústria de mel com marca local. O empreendimento será instalado no Cerro do Ubaldo, 1º Distrito.


“ Faltam detalhes para que esse novo projeto vire realidade e a Emater está muito envolvida, inclusive na escolha da área, documentação e rótulo. Há de se elogiar o mel produzido em Piratini, qualidade que já ficou comprovada em concursos que realizamos e que também foi motivo de análise positiva tanto pela Embrapa, quanto pela UFpel. Temos um cenário propício: mata nativa, diversidade de plantas e somos ricos em água e isso torna nosso produto muito valorizado dentro e fora do país, ou seja, é tipo exportação”, destacou o agrônomo.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com




564 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page