• Nael Rosa

Emater promove na sexta (13), o II Concurso Municipal do Mel

Foto: divulgação

Mel produzido em Piratini abastece o mercado interno e a Europa

A Emater, em parceria com a Prefeitura de Piratini, promove na sexta-feira (13), nas dependências da sede central do Sindicato Rural, o II Concurso Municipal do Mel, onde produtores situados na zona rural terão o resultado de sua produção analisado por um júri composto por integrantes da comunidade.


Para Benhur Martins, chefe do Escritório da Emater, essa é uma oportunidade não só de avaliar o trabalho de quem produz, mas também de valorizá-los para que se sintam estimulados a continuar a produção em suas propriedades.


“Também é um dos momentos do ano usados para verificar o trabalho dos produtores que acompanhamos e que tem seus méis analisados em duas categorias: claro e escuro, pelos jurados que verificam cheiro e gosto e elegem o primeiro e segundo lugares, ficando estes aptos a participar da etapa regional que ocorre neste domingo em Morro Redondo”, detalhou Martins.


Ele atestou a qualidade do mel produzido em Piratini dizendo que esta é excelente, tanto que o município possui uma agroindústria que fornece o produto para ser incorporado à merenda escolar de vários educandários no estado, e também aguarda o processo de licitação para vender o mel a ser usado nas escolas do município.


“Nossa qualidade é excelente. Além da Agroindústria Cerro do Ubaldo, temos algo em torno de mais vinte produtores que produzem até 40 toneladas de mel tipo exportação que entram na Europa como produto orgânico”, acrescenta o engenheiro agrônomo, que destaca ainda a posição privilegiada do município que tem matas e diversidade de flores que proporcionam essa qualidade.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com






57 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png