top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

R$ 380 mil em emendas permitirão a compra de dois ônibus para a Educação em Piratini


Lasier Martins (E), atendeu ao pedido do vereador Jimmy Carter

A Secretaria de Educação de Piratini está na expectativa de aquisição de dois novos ônibus escolares para o município no valor de R$ 190 mil cada, montante de uma emenda parlamentar conseguida pelo vereador emedebista Jimmy Carter, junto ao senador Lasier Martins, do Podemos, e outra de mesma cifra destinada para Piratini pelo deputado federal Afonso Hamm através do vereador Alex Matos, ambos do Progressistas.


Fransilene Madruga, titular da pasta, disse estar faltando a parte burocrática a ser solucionada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (F.ND.E) que ainda não enviou o termo de compromisso à Prefeitura, documento que entre outros objetivos serve para atestar o compromisso do município com as futuras aquisições.


“Quando a comunidade fica sabendo de recursos que virão para nós já imaginam os ônibus na semana seguinte, mas não funciona assim. Temos feito contato com o F.N.D.E quase que diariamente para saber dessa documentação, mas independe de nós”, mas que estamos aguardando”, explicou a secretária.


Já Jimmy Carter, disse estar satisfeito por ter sido atendido pelo senador meses depois da visita que fez ao Congresso Nacional na intenção de requisitar verbas para a Educação.


“Fui a Brasília em março do ano passado com esse objetivo e levei debaixo do braço um relatório da situação do transporte escolar de Piratini. Estive em vários gabinetes de deputados federais pedindo recursos e também no Senado, e já no final de 2019 recebi a notícia de que o esforço valeu a pena”, conta Carter.


Assim que os tramites burocráticos ocorrerem, os dois novos veículos forem comprados, estes amenizarão a situação atual da frota cujo o percentual maior é de veículos terceirizados.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

190 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page