top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Enfermeira Fernanda Hernandes é a primeira a se vacinar contra a Covid-19 em Piratini

Foto: Nael Rosa

Profissional pediu para que as pessoas acreditem na vacina

A primeira das 150 doses da Coronavac, imunizante destinado a Piratini para combater a Covid-19, foi aplicada na tarde da terça-feira (19) no Posto de Saúde Central Jabu da Luz.


Representando a Coordenação de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição e também a Coordenação de Equipe Epidemiológica do município, a escolhida para marcar o momento do inicio da luta contra o coronavírus foi a enfermeira Fernanda Hernandes.


Fernanda, que representa o inicio da etapa para os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a pandemia, disse ser extremamente agradecida por ser a paciente 01 de Piratini.


“Sou grata pela escolha. Represento duas grandes frentes de combate à doença e que acompanham a situação no município. Estou orgulhosa do trabalho desempenhado por todos nós e também dos resultados obtidos neste período”, falou a enfermeira.


Quando a possível dúvida com relação à eficácia que a Coronavac e as demais vacinas tem, ela deixou uma mensagem à população.


“Para os que a seguir irão se vacinar, quero dizer que devemos acreditar nas instituições envolvidas, pois as mesmas são detentoras de muito respeito, o mesmo respeito que possui o nosso Plano Nacional de Imunização (PNI), e isso junto vai ser importante no combate à doença”, concluiu.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

323 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page