• Nael Rosa

Samba enredo da Gambada homenagearia os profissionais de saúde em 2022

Foto: Nael Rosa

Em virtude do avanço da pandemia, pelo segundo ano consecutivo Piratini não terá a Escola de Samba Gambada desfilando na avenida, o que segundo o presidente da entidade, Sérgio Castro, é um sinal de respeito à população que sofre com dezenas de casos de Covid-19 registrados diariamente.


Ele disse que o avanço da doença afugentou muitos pais, e já que a escola costuma ter a presença de muitas crianças, decidiu-se cancelar o desfile em 2022.


“É o segundo ano em que não poderemos nos apresentar e essa decisão é um sinal de respeito às pessoas, pois a saúde de todos nós vem em primeiro lugar. Inicialmente achamos que seria possível, mas aí os casos da doença voltaram a aumentar, frustrando nossas expectativas”, disse o presidente.


Para ele a maior festa popular do Brasil está condenada em toda a região, quem já estava com tudo praticamente pronto para desfilar.


“Estamos vendo cidades em toda a Zona Sul cancelando seus desfiles e nós não poderíamos ser indiferentes a tudo que está acontecendo. Já estávamos organizados e o enredo este ano homenagearia os profissionais que estão na linha de frente combatendo o coronavírus, entre eles médicos, enfermeiros e enfermeiras, e cientistas”, revelou Castro, ao falar sobre o samba “No embalo da euforia, saúde é a nossa fantasia, sai Covid, entra alegria”.


Outro ponto abordado por ele são os recursos necessários para realizar um desfile anualmente, captação que ficou extremamente prejudicada pela pandemia que impactou no comércio local que apoiava financeiramente a Gambada, e na realização de eventos beneficentes à escola que não puderam ser realizados.


“Vivemos de recursos doados pelo comércio e também de ações que realizamos ao longo do ano para levantar dinheiro, o que não pode ser feito. A pandemia frustrou tudo isso não somente em Piratini, mas em todos os lugares que fazem o carnaval amador e por amor à camiseta”, conclui.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

298 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png