top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Escola Meu Lar é uma das vencedoras da edição 2019 do Programa Agrinho


A Escola de Educação Infantil Meu Lar, de Piratini, é um das vencedoras do Programa Agrinho 2019, ação do SENAR idealizada para a formação de uma nova mentalidade nas crianças e nos jovens rurais do ensino público.


O projeto “O Futuro depende de Mim”, idealizado e coordenado pela professora Viviane Souza Ávila, ficou em primeiro lugar, rendendo a ela um televisor 39 polegadas e à escola um aparelho de som portátil.


“O projeto envolveu toda comunidade escolar, partindo do berçário, através das professoras, e também os alunos a partir do Maternal, e ainda, é claro, as famílias das crianças, portanto estamos todos muito felizes”, disse Viviane.


Ela explicou que o objetivo é fazer as pessoas entenderem, partindo da educação infantil que é a base, que as ações de proteção ao meio ambiente, foco escolhido, devem ser sim de todos, mesmo que isso não aconteça na prática.


“Como aborda o título do projeto, o futuro depende de mim, assim eu não posso pensar que este ou aquele indivíduo deve ter as atitudes necessárias para proteger o que é nosso, então eu vou fazer a minha parte”, entende a professora.


Segundo ela, percebe-se que é bem mais complicado levar os adultos a ter consciência ambiental, pois eles carregam consigo um comportamento enraizado, então trabalhar com os alunos ações que também são extensivas aos seus lares, acaba por envolver seus pais, o que pode ter impacto direto e suas atitudes dos responsáveis por eles, pois os pequenos entendem que o lixo, por exemplo, deve ser jogado no lugar certo, além de ser reciclado, também a importância da água e da alimentação saudável, de plantar uma flor, enfim, ações que tem impacto direto no meio ambiente.


Feliz com a importante conquista, Viviane entende que isso só foi possível pelo envolvimento total do educandário.


“Ganhar foi maravilhoso, mas o prêmio e o sucesso devem ser creditados à união de todos. É um projeto que eu tinha em mente há três anos e que coloca-lo em prática só foi possível devido à participação coletiva. Trabalhamos juntos e vencemos”, conclui.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

117 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page