top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Estado de Susana Panatieri piora e tia diz que, ao menos no momento, transplante não será realizado

Foto: reprodução Facebook

Susana, à direita na foto, está em estado grave em Porto Alegre

A piratiniense Susana Panatieri de Farias, neta do médico Rômulo Panatieri, teve seu estado de saúde agravado e exames detectaram uma leucemia que, segundo a tia, Angélica Panatieri, vai impossibilitar neste momento o transplante de medula que já estava marcado para acontecer. Susana, 16 anos que aparece na foto acima com a mãe, Madalena, está internada no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre.


"Ela está muito frágil, sem condições de que qualquer procedimento seja feito, inclusive o transplante no qual o pai, Delomar Silveira de Farias, é o doador. Agora é preciso rezar, pedir que um milagre aconteça e torcer para que a equipe médica consiga estabiliza-la, para, posteriormente então, o procedimento ser realizado", explicou a familiar.


Segundo Angélica, a sobrinha sofria há um ano sofria de síndrome Mielodisplásica, que poderia evoluir para uma Leucemia, o que acabou acontecendo.


"Até os primeiros dias de agosto, os exames mostravam que toda as taxas dela estavam boas, mas há três dias, surgiu a Leucemia e pronto, acabou ocasionando a internação na última quarta-feira (12)", explicou Angélica.


Por fim, a professora disse que não foi a família que disparou a campanha por medula óssea na no Facebook, mas que compreende o gesto, pois todos querem ajudar de alguma forma.


" Para este tipo de transplante a doação não pode ser direcionada a uma pessoa específica. O material coletado vai para um banco com cadastro mundial e lá se verifica quem é ou não compatível, por isso, pedimos que as pessoas façam sim este gesto se dirigindo ao Hemocentro de Pelotas, pois mesmo não servindo para a Susana, poderá ajudar outro paciente que sofre da doença", concluiu Angélica.



Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


4.471 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page