top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

"É um pai de família que poderia ter morrido sozinho", diz esposa de William Almeida

Foto: reprodução Facebook

É estável o estado de saúde do empresário William Cardosos Almeida, 35 anos, que envolveu-se em um grave acidente no inicio da madrugada do dia 7 de novembro, na Rua Edmundo Xavier, em Piratini.


A moto que a vítima pilotava e que era usada para entregar lanches confeccionados em seu trailer, chocou-se frente com um carro cujo motorista fugiu sem prestar socorro.


William foi levado em estado crítico para Pelotas, onde passou por uma cirurgia complexa em que foi necessário reconstruir a veia femoral, rompimento que poderia ter ocasionado sua morte caso não fosse realizada a intervenção médica de urgência.


Segundo Carina Xavier, esposa do empresário, ele também fraturou três ossos de uma das pernas, entre eles, o fêmur e a tíbia, e por isso vai precisar passar por novas intervenções cirúrgicas.


“Como sou funcionária pública eu pedi através da minha rede social para que colegas o ajudassem vindo até Pelotas para doar sangue e assim repor o estoque do Hemocentro.


Além dos quatorze que se sensibilizaram e que vieram em um veículo disponibilizado pela Prefeitura, outros também se deslocaram por conta própria e doaram sangue em nome dele. Portanto, por hora, ao menos para ele, não há mais necessidade”, explicou Carina, que temeu pela vida do marido.


“Até ele sair da cirurgia nós não sabíamos se iria sobreviver. Foi muito grave”, conta.


Ela está revoltada com a atitude do condutor que fugiu sem prestar a ajuda esperada em casos como este. Falou que William poderia ter morrido sozinho no local e espera que a pessoa se apresente às autoridades.


“É o certo a ser feito. Reconhecer que errou. Alguém precisa ser responsabilizado pelo que houve, pois ele tem dois filhos, um deles comigo, e poderíamos ter ficado sem um pai de família que estava trabalhando e poderia ter morrido. Se quem fugiu não se apresentar, a polícia vai atrás e deve encontrar”, espera Carina.


Ela revelou que câmeras situadas em uma residência na via onde ocorreu o fato registraram o veículo que é de cor escura. Ela concluiu dizendo que não vai revelar maiores detalhes para não atrapalhar o trabalho da polícia.


A reportagem Eu Falei apurou que o condutor do carros se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (9).


Reportagem: NaeL Rosa

Contato: 53-m 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1.978 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page