top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Família faz campanha para seu Valdo Garcia trate um câncer no pulmão

Foto: divulgação

A família do tradicionalista Waldemar Nunes Garcia, 82 anos, está em campanha para arrecadar R$ 8 mil, valor necessário para que ele faça exames complementares, uma biópsia e inda o tratamento devido a um câncer no pulmão com metástase, ou seja, um tumor que já se espalhou e está nas costelas.


“Não conseguimos os exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o valor recebido por ele como aposentando só é suficientes para pagar os medicamentos que ele já usa devido a outras doenças”, explicou Bruna Nunes Moura, sobrinha de Waldemar, destacando que o médico requisitou que o paciente faça os exames necessários o mais rápido possível .


Segundo ela, o tio é figura conhecida em Piratini, pois sempre participa dos programas locais de rádio através de ligações e interações divertidas, além disso, ele e a esposa vendem doces caseiros na cidade, portanto seu Valdo Garcia como é conhecido por muitos, pública em suas redes sociais vídeos tocando seu instrumento musical favorito que é a gaita onde recebe muitas interações.


Para Bruna, a crise financeira que assola a todos dificulta a situação, por isso a família iniciou uma corrida contra o tempo para angariar fundos para que os exames sejam feitos, e posteriormente a realização do tratamento adequado após o diagnóstico completo.


“Existem momentos que precisamos recorrer à solidariedade das pessoas e o povo de Piratini é muito solidário e hospitaleiro. Por isso pedimos encarecidamente que acolham essa causa e ajudem nessa campanha já que o pouco de alguém significa o muito de quem necessita. Contamos com o apoio de cada piratiniense, de cada amigo do seu Valdo. Toda ajuda é bem vinda, não importa o valor, com o pouco se consegue o muito”, enfatizou a sobrinha.


Qualquer quantia pode ser depositada na conta corrente de Mara Rosani Gomes Garcia, número 00062910-4- Agência 0495, Caixa Federal.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1.421 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page