• Nael Rosa

Aumento dos casos de Covid cancela festa de Iemanjá em Piratini

Foto: divulgação

Gruta ficará aberta para homenagens à orixá

A tradicional festa em homenagem à rainha das águas que anualmente ocorre em Piratini, pelo segundo ano consecutivo não será realizada no município em virtude do aumento de casos de Covid-19.


O evento promovido pela Associação Filhos de Iemanjá começaria na noite desta terça-feira (01), quando umbandistas de toda região se reuniriam no Balneário Carlos Carvalho para prestar reverência ao orixá.


Segundo Leonara Andrade, vice-presidente da entidade, não havia outra saída, pois a festa faz com que muita gente se aglomere, o que é um risco no atual momento.


“Ficamos de mãos atadas e por isso decidimos cancelar. Há um preconceito com quem é umbandista e ficamos temerosos de fazer a homenagem e depois haver um aumento de casos da doença, o que faria com que a culpa recaísse sobre nós, portanto melhor agir dentro das regras”, disse Leonara.


Ela informa que a Associação manterá aberta a gruta existente no balneário para que as pessoas possam visitar e fazer suas oferendas até o dia 2 de fevereiro, feriado municipal em Piratini.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

158 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png