top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Soberanas 2023 da Festa do Sorvete serão escolhidas neste final de semana

Foto: Nael Rosa

Este ano as soberanas serão escolhidas em quaro categorias

Promovida anualmente pelo Rotary Clube de Piratini juntamente com a família rotária que reúne o Rotaract, Interact, Rotary Kids e Casa da Amizade, ocorre neste final de semana, 7 e 8 de janeiro, em parceria com a Prefeitura Municipal, a 32ª edição da Festa do Sorvete, evento que vai escolher as soberanas 2023 em três categorias, mas que este ano terá entre as novidades a escolha de uma representante adulta, com idade entre 18 e 25 anos.


De acordo com o presidente do Rotary, Anderson Fontoura, a nova categoria foi inserida em virtude de nas edições anteriores haver demanda, ou seja, jovens com idade adulta querendo desfilar.


“Outro motivo para esta decisão, é que as vencedoras representarão o município em eventos oficiais da Prefeitura, participando também de concursos realizados em outras cidades”, explicou o presidente.


A festa, que ocorre no Balneário Carlos Carvalho, este ano foi antecipada em uma semana, o que se justifica em virtude da realização da 2ª Etapa dos Jogos de Verão Sesc, que farão parte da atração, o que vai ainda proporcionar que a comunidade e visitantes possam assistir a shows no sábado à noite.


Este evento é o principal promovido pelos rotarianos no sentido de arrecadar recursos para seus projetos sociais, o maior deles é a Escola de Música, que mesmo recebendo verbas da Prefeitura, necessita de mais aporte financeiro para se manter em atividade.


“A Escola de Música Arte e Cultura em Ação, atende atualmente cerca de cem crianças e jovens da comunidade através de um convênio com município, repasse que cobre o pagamento de professores, mas não as demais despesas como a compra de instrumentos, por exemplo, que são custeados com a solidariedade das pessoas”, detalha Fontoura.



Reportagem: Nael Rosa

561 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page