top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Fio Farroupilha participará de desfile em Milão, na Itália

Foto:Virgínia Dutra

Peças confeccionadas por artesãs piratinienses estarão na passarela, em Milão

As peças artesanais de vestuário confeccionadas a partir da lã ovina e produzidas no interior de Piratini pela Fio Farroupilha, empreendimento que utiliza a feltragem e a tecelagem para produzir com padrão de qualidade distinto e com temática relacionada à cultura do Rio Grande do Sul, estarão nas passarelas italianas ao participar de 18 a 24 de fevereiro do Milan Fashion Week de outono-inverno, um dos principais eventos de moda do mundo que acontece em Milão, e é tão reconhecido e importante quanto as semanas da moda de Londres, Nova York e Paris.


A marca 100% piratiniense fará parte do catálogo Lã Gaúcha, iniciativa de designer de moda Luciana Bulcão e que reunirá outras 16 marcas gaúchas para ser apresentada ao público internacional.


Andreia Madruga, proprietária da grife, disse que a oportunidade de abrir novos caminhos para o artesanato do estado é fantástica e que esta vem em um novo momento vivenciado no mundo da moda.


“ Nesse meio estamos vivendo um momento de transição muito forte e que começou há dois anos. Há a necessidade de uma reformulação e o artesanal e o exclusivo vem com grande força, sendo que é nesse sentido que esse catálogo está trabalhando”, destaca a empresária que continua:

“É uma forma de nós levarmos o nosso produto para o mundo. Acredito na potência do nosso território, na força da nossa história e no que temos de tradicional que é o uso da lã sustentável, biodegradável e sazonal”.


Andreia disse que as marcas que fazem parte do catálogo já tiveram um retorno, pois já há um pedido que está sendo formatado antes mesmo do desfile, o que anima e preocupa ao mesmo tempo, já que o patamar é diverso e há uma exigência sustentável que fará com que as artesãs envolvidas repensem tudo, mas que está extremamente animada com o quanto irá aprender com tudo isso.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

777 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page