• Nael Rosa

Funcionários do hospital concluem as gravações com a música Jerusalema

Foto: Bruno Strelow

Último vídeo da série foi gravado em frente ao hospital

Cerca de 40 funcionários do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, participaram na sexta-feira (8) do último vídeo da série de gravações entre os que atendem diariamente a população.


As imagens gravadas em frente à instituição, situada à Rua Seis de Julho, foi final do projeto criado pela enfermeira Fernanda Hernandes e pela técnica em segurança do trabalho Fátima Ferreira, e girou em torno da música gospel africana Jerusalema.


Conforme Fátima, ao redor do mundo o louvor se tornou uma marca da luta contra a pandemia de Covid-19 e foi usada globalmente para homenagear aqueles que estão na linha de frente contra a doença.


“É uma forma de agradecer aos que lutam contra a Covid no planeta e que foi muito bem recebida por todos nós aqui no hospital, pois a canção tem uma energia positiva, virou marca dos profissionais de saúde e os vídeos mostram bem a alegria que sentimos após um ano tão tenso”, explicou Fátima.


Ela esclareceu que todas as imagens postadas no Facebook foram feitas com uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) máscara e certo distanciamento entre os integrantes, o que é importante frisar porque quem assistir a homenagem pode entender que houve aglomeração, o que de certa forma perde o sentido, pois todos eles já convivem juntos diariamente ao atenderem as pessoas.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com



870 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png