top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Galeria da Mulheres é criada na Câmara de Vereadores de Piratini

Foto: Nael Rosa

Espaço ganhou destaque na Casa Legislativa

A sessão da Câmara de Vereadores de Piratini, realizada na segunda-feira (02), serviu para apresentar aos presentes um espaço dedicado às mulheres que já ocuparam ou ocupam um assento na Casa.


A Galeria das Mulheres, agora é formada pelas fotos das vereadoras Miriam Buchweitz e Cleuza Manetti, ambas do MDB, e por Lúcia Corral, do PDT, ganhou a companhia de Celina Feira de Souza, parlamentar no município na década de 50.


Para o presidente do Legislativo, Manoel Rodrigues, (Progressistas), a ação é de extrema importância e de merecimento da ala feminina que forma a atual legislatura.


“O espaço agora existente é muito importante para todos nós, afinal, pela primeira vez nós temos três mulheres eleitas pelo voto direito, portanto, estamos felizes com o trabalho crucial que a ala feminina tem feito em prol da comunidade, que é quem ganha com essas parlamentares que fazem um grande trabalho”, destacou Rodrigues.


Para Lúcia Corral, autora do projeto que resultou na galeria, esta é uma forma de enaltecer as ações reconhecidas pela população que as elegeu, o que ganha maior destaque por serem elas mulheres em meio a tantos homens que historicamente são eleitos para formar a Câmara.


“Conquistamos nosso espaço. Somos quatro mulheres em meio a tantas figuras masculinas, o que nos permite nos sentir empoderadas ao representar a mulher piratiniense como alguém que trabalha e está à frente de muitas atribuições. Estamos felizes e sempre dando o melhor de nós”, disse a parlamentar.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

81 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page