top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Galeto Solidário da Aapecan será um grande oportunidade de ajudar pessoas com câncer



Sempre solidária às causas que merecem nossa dedicação, a comunidade de Piratini terá no dia 5 de dezembro a oportunidade de fazer com que pessoas portadoras de câncer e que se encontram em vulnerabilidade social, possam ter uma festa de Natal, evento anualmente promovido pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), módulo Metade Sul que além da Capital Farroupilha também abrange Pelotas (sede) Rio Grande, Bagé e Camaquã.


O Galeto Solidário será realizado no salão do Grupo de Idosos Renascer, Bairro Sinuelo e terá formato pegue e leve dado à pandemia em que não permitido a aglomeração.


Os tickets que dão direito a retirar o assado já estão à venda ao valor R$ 12,00 e podem ser obtidos na loja Mania de Beleza situada à Rua Osvaldo Aranha, centro do município e ainda com os parceiros da Aapecan, Fernando Taddei pelo fone 9-91538677 e Jasson Rodrigues, 984068920.


Quem comprar leva para casa uma coxa, sobrecoxa, salada de batata, salada verde, polenta e, de brinde, uma sobremesa a ser oferecida pelo Parceiro do Bem Antônio Lobato, que também disponibilizou o espaço para sediar do evento.


Com a renda obtida será possível levantar recursos para entrega de cestas aos usuários ativos da entidade, pessoas com câncer social que mensalmente vão até à entidade em Pelotas, em busca de acolhimento, serviços e benefícios como alimentos, suplementos alimentares, dietas e apoio emocional.


E Parceiros do Bem não faltam neste Galeto Solidário: Além de Jasson e Taddei que estão em busca de doações dos itens bem como comercializando ingressos; quem também está colaborando é o músico e compositor Cristiano Quevedo concordou gravar um vídeo de divulgação; e, em família, o casal Neiva e Vino, além do filho João Vitor, ficarão responsáveis, respectivamente, pelas saladas e pelo assado.


A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos com 15 anos (março de 2005) de atuação na área da assistência social a pessoas com Câncer em situação de vulnerabilidade social.


Em todo o Estado, são 14 unidades – dez delas com Casas de Apoio, nas quais usuários que residem em municípios onde não há tratamento oncológico se hospedam gratuitamente com um acompanhante, com direito a ambos a quatro refeições diárias e deslocamento ao centro hospitalar.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

121 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page