top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Psicóloga Gerusa Porto é a nova secretária de Saúde de Piratini

Foto: Nael Rosa

Secretária disse que o município precisa de mais médicos

A funcionária pública municipal e psicóloga Gerusa Porto é a secretária de Saúde do governo Márcio Porto (MDB).


Nos últimos 11 anos, ela esteve à frente do Centro de Apoio Psicossocial, o Caps Farroupilha e agora terá o desafio de gerir a pasta de maior visibilidade no município e para isso ela assegura estar pronta.


“São quase 20 anos atuando na saúde de Piratini, o que é muito tempo e nos dá a noção mínima do entendimento e da dinâmica de toda a rede e da gestão de pessoas. Realmente é desafiador, mas estamos nos estruturando enquanto equipe para ficarmos prontos”, disse a gestora.


Ela revelou que algumas mudanças serão feitas na arrancada de seu trabalho, pois em sua opinião nos últimos anos os serviços da área foram ampliados, portanto, é o momento de atuar em pontos específicos, como por exemplo, questões como a infraestrutura ofertada, ultrapassar o limite de produção e a identificação do perfil de cada trabalhador à disposição para que estes se adaptem às determinadas funções no tocante aos recursos humanos.


“Além disso, teremos uma atenção especial com as recepções das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Queremos melhorar a relação com as pessoas e isso passa impreterivelmente pelas recepções destes serviços”, explicou.


Já de imediato, será ampliado o horário de atendimento do Posto de Saúde do Cancelão, bairro que fica distante dez quilômetros da área urbana e que a população, por atuar em sua maioria no polo madeireiro, acaba não conseguindo acessar o serviço, pois concluem suas tarefas já à noite.


Garantindo que a equipe está coesa e que buscará profissionais que completem seu conhecimento, Gerusa disse que pretende ampliar o número de profissionais disponíveis.


“Queremos contratar mais médicos que atendam pelo município, pois identificamos esta carência. Os profissionais de odontologia que hoje tem carga horária de vinte horas semanais, também estão entre as intenções que temos de ampliação”, finalizou a secretária.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

1.580 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page