Nael Rosa
Vitão assegura que, independente do Progressistas, Gilson será seu candidato a vice prefeito
Indagado pelo Eu Falei, o prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão (PDT), assegurou assegurou nesta quarta-feira (05) que, independente do Progressistas, Gilson Gomes, vice prefeito e que é do partido hoje comandando por Alex Matos, permanecerá ao seu lado na tentativa de conseguir este ano um segundo mandato para a Prefeitura de Piratini.
O questionamento ganhou maior dimensão depois que o Progressistas alinhavou no mês passado passado uma provável aliança com Francisco Luçardo (PSDB,) que intenciona comandar o município pela terceira vez.
“Oficialmente o Progressistas ainda pertence ao governo, pois eu não recebi nenhum pedido oficial de saída deles da base aliada, tanto que os cargos aos quais eles tem direito permanecem na administração por causa do Gilson, que é o vice-prefeito, e no meu entendimento é a figura maior dentro do partido deles e que foi desrespeitado ao não ser convidado a participar e opinar nessa nova possível aliança, então asseguro que ele estará ao meu lado na composição da chapa majoritária este ano”, garantiu Vitão.
Como dificilmente o cenário terá alteração, há a possibilidade, inclusive cogitada pelo prefeito, de que Gomes troque de partido para também tentar a reeleição.
Quanto aos cargos, ele disse que está cobrando uma posição de seus ocupantes, que inclusive estavam presentes e apoiando o ato de sua pré-candidatura, o que ocorreu ano passado.
“Estamos tendo cautela, pois é uma parceria de muito tempo com o Progressistas, mas é claro que já está na hora e eu quero uma posição dos Cargos em Comissão, ou seja, serão eles que vão optar por sair ou continuar conosco, e se a opção for ficar ao nosso lado, o que poderá ocorrer é uma desfiliação dessas pessoas que hoje pertencem ao Progressistas”, concluiu o prefeito.
Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com
Comments