top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Guarany fecha parceria com Brasil de Pelotas e base é observada por olheiro xavante

Foto: Maico Borges/ Piratini News

Os garotos das categorias de base do Esporte Clube Guarany foram observados ao longo do sábado (11) pelo olheiro Aldo Júnior, do Brasil de Pelotas, com quem o time piratiniense firmou uma parceria para exportar jogadores que possam vir a integrar a equipe xavante.


De acordo com João Carlos da Rosa, o Cacaio, um dos coordenadores da base do time local, a peneira faz parte de um novo projeto que permitirá que os piratinienses tenham chance de jogar no futuro nas duplas grenal e caju.


“É uma grande chance para nossos 150 garotos que já estão tendo oportunidades em equipes como o Progresso, por exemplo. O custo é baixo, portanto vale a pena, já que para nós vai ser muito bom abrir portas para aqueles que querem seguir carreira. Estamos atingindo o nosso objetivo”, avalia Cacaio.


Já Aldo Júnior disse que Piratini faz parte dos 12 municípios da região em que Brasil está fazendo a observação de jogadores que participam de categorias de base, missão que foi dada a ele a partir de janeiro deste ano após a decisão da diretoria xavante de reestruturar esse setor do clube.


“O objetivo está traçado e já sendo executado. Vamos captar atletas menores de idade para que eles tenham um vínculo com a base do Brasil, recebam a assistência e a preparação necessárias, para somente após isso encaminhá-los para clubes dentro do estado ou fora dele”, explicou Júnior.


Segundo o olheiro, que observa garotos entre 7 e 14 anos, uma das intenções é não deixar que estes façam uma linha direta com Porto Alegre ou com a Serra gaúcha, e com isso não queimem etapas importantes em suas carreiras.


“Esses talentos estão se perdendo cada vez mais cedo, pois o processo não é mais esperar crescer. Então o que mais queremos é que esses meninos tenham um bom preparo através do nosso departamento de base, criem um vínculo com o clube e, só após isso sejam encaminhados para subirem um novo degrau”.


Reportagem: Nael Rosa


203 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page