top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Hackers invadem computador da Prefeitura de Piratini e roubam R$ 528 mil

Foto: Nael Rosa

Prefeito (ao centro) disse que o banco garantiu a devolução dos valores

O prefeito Márcio Porto (MDB) concedeu entrevista coletiva na terça-feira (13) para informar que 24 horas antes, a prefeitura foi alvo de uma ação criminosa comandada por hackers, o que causou um prejuízo de R$ 528 mil.


Segundo Porto, foram 12 operações financeiras após dados de uma das contas da prefeitura ter os dados rackeados de um dos computadores do município.


Ele disse que o Banco do Brasil assegurou a devolução do valor, mas que todos na administração estão preocupados com o que aconteceu, tal a facilidade obtida pelos criminosos.


“A grande maioria das operações foi através de Pix, o que facilita o cometimento do crime e dificulta o rastreamento dos responsáveis. Estamos preocupados porque temos muitos compromissos financeiros diariamente, assim ficamos a mercê dos criminosos que se utilizam de um computador para roubar, o que também aconteceu com dezenas de municípios em 2020”, disse o prefeito.


Como os valores devem ser devolvidos, Porto entende que é necessário tranquilizar a população em relação ao ressarcimento, mas que um boletim de ocorrência já foi realizado na Polícia Civil para que as autoridades competentes possam fazer a investigação necessária.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

533 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page