top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Hospital adquire equipamento que suporta pacientes de até 180 quilos

Foto: Nael Rosa

Guincho foi adquirido com recursos do governo federal

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Piratini, fez um investimento de R$ 7,2 visando preservar a saúde da equipe de enfermagem que agora não mais precisará fazer esforço físico para locomover pacientes.


Com recurso federal foi adquirido um aparelho denominado guincho humano e que tem capacidade para suspender e suportar pessoas de até 180 quilos.


“Será possível apanhar pacientes na portaria do hospital, do Pronto Atendimento e também no Bloco Cirúrgico. Sem o guincho, até o momento a equipe tinha que empreender um esforço físico para tal, o que muitas vezes implica em problemas na coluna e Lesões por Esforços Repetitivos (LER). Agora esse manuseio será sem contato com o paciente”, explicou Marisser Cardoso, chefe do Setor de Projetos e Licitações da instituição.


Também objetivando facilitar o transporte de pessoas, principalmente as que chegam à emergência, foi comprada uma maca hidráulica com suporte para oxigênio e soro ao valor de R$ 10 mil e que propicia movimentar os doentes ou feridos de até 150 quilos para outros setores do hospital, como por exemplo, a sala de radiografia ou da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o ambulatório.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com



218 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page