• Nael Rosa

Hospital faz investimento que ultrapassa os R$ 345 mil para ter sistema que capta energia solar


Direção espera obter 46% de economia com a conta de luz

A direção do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini, anunciou um investimento de R$ 346.580,00 (trezentos e quarenta e seis mil, quinhentos e oitenta reais) em um sistema de captação de energia solar que será instalado no mês de dezembro em uma área da instituição que corresponde a 520 m².


Será um sistema solar fotovoltaico, com 260 placas, o que vai gerar uma economia que ultrapassa os 46% na conta de luz mensal da entidade junto à concessionária.


Para que isso fosse possível, a atual gestão que tem á frente o diretor executivo Laerto Farias, captou recursos através de um financiamento bancário e há uma previsão que o montante investido retornará aos cofres do hospital em três anos e meio.


Conforme a assessoria de imprensa do Conceição, o projeto seguirá as normas do uso de energia renovável, colaborando assim com a preservação do meio ambiente, pois tem por consequência evitar a emissão de CO².


Trata-se de um sistema em que o hospital fornece a energia elétrica gerada à concessionária e está devolve o custo em bônus descontáveis na fatura mensal emitida pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).


Segundo a direção, este é o primeiro hospital da região a fazer investimento nesta área e deste porte, o que permite continuar executando políticas de desenvolvimento e sustentabilidade com os olhos voltados para o futuro.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

165 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png