• Nael Rosa

Urgente: Idosa é encontrada morta em sua casa na Avenida Perimetral

Foto: Nael Rosa

Ilza foi tema de reportagem do Eu Falei no ano passado

A poucos minutos, a reportagem do site Eu Falei esteve em uma ocorrência que está sendo atendida pela Brigada Militar e pela Polícia Civil de Piratini neste domingo (20).


Conforme informações obtidas por nós junto a vizinhos, a idosa Ilza Bezerra foi encontrada morta em sua casa, onde morava sozinha, na Avenida Perimetral próximo ao colégio Pedro Garcia.


Ilza, 76 anos, é irmã do radialista Vélton Bezerra, que há décadas tem um programa dominical na Nativa Fm.


Ela foi tema de reportagem do nosso portal em 2019, quando contou ter sido imensamente agredida e roubada por um bandido, idade 33 anos, com quem, segundo ela narrou à época, mantinha um determinado relacionamento, não especificando qual a natureza do mesmo.


Conforme declarou ao Eu Falei no ano passado, um homem invadiu sua residência a surrou porque queria roubar a o valor que ela havia recebido de aposentadoria, o que assegurou ter acontecido e a deixou com inúmeras marcas decorrentes da violência, como mostra a foto acima feita por nós naquele ano.


As autoridades aguardam os peritos do Instituto de Perícias de Pelotas, para fazer o levantamento do que aconteceu.


Conforme informações que obtivemos no local, a idosa foi encontrada após um comunicado feito à Brigada Militar no inicio desta noite.


Nosso plantão continuará em busca de detalhes do que pode ter sido um homicídio e, a qualquer momento, traremos novidades sobre o caso do qual a polícia não deu detalhes, pois a morte pode ter sido natural.


Leia a reportagem da época abaixo.


Idosa relembra momentos de violência por qual passou nas mãos de bandido


Para a aposentada Ilza Bezerra, 75 anos, os diversos hematomas em braços, pernas, costas, região da garganta e na altura dos rins, só não são maiores que o trauma que restou do ataque que sofreu na noite do sábado, 16 de fevereiro, quando um assaltante que, durante todo tempo ameaçou sacar uma faca que garantiu portar na cintura, invadiu, conforme ela, pela segunda vez mesmo dia sua residência na Avenida Seis de Julho em Piratini.


Idosa, frágil fisicamente e residindo sozinha, Ilza foi presa fácil para seu agressor, G.I.S, 33 anos, que atende pelo apelido de Pomarola, dono de uma extensa ficha policial por arrombamentos, furtos e uma tentativa de assassinato.


Desorientada devido aos inúmeros golpes que recebeu, inclusive na cabeça, em exclusiva ao Eu Falei a idosa não soube precisar por quanto tempo ficou a mercê do agressor enquanto ele a torturava para que ela dissesse aonde guardava mais dinheiro.


“Sei que ele já havia estado aqui porque o dinheiro da minha aposentadoria, mil reais, havia sumido. Voltou para roubar mais, então logo a seguir  de eu chegar em casa e dar falta do dinheiro, ele arrombou a porta, me derrubou e passou a me chutar gritando que ia me matar se eu não dissesse onde tinha mais”, relembrou a vítima.


Ela conta que a seguir foi arrastada para seu quarto, local onde Pomarola lhe desferiu socos no rosto e tentou lhe esganar.


“Ele me apertava a garganta e repetia que ia me matar. Os gritos que dei antes disso foram ouvidos por uma filha de uma vizinha que chamou a Brigada Militar.  Então ele me soltou e saiu caminhando normalmente, despreocupado com o que tinha feito”, contou.


Muito ferida, Ilza foi levada ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição onde teve uma crise nervosa, estado que ainda não a abandonou após o fato.


“Estou muito machucada, ainda dolorida, mas mais que isso estou traumatizada e com muito medo, pois desde que isso aconteceu só consigo dormir durante o dia, já que à noite passo em claro temendo que ele volte e me mate”, disse.


Pomarola foi preso e levado ao Presídio Regional de Canguçu na quinta-feira, 21, pela Polícia Civil após determinação do juiz da comarca.

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com




10,716 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce