top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Incêndio destrói área de empacotamento e armazenamento da Carvão Nativo em Piratini

Foto: divulgação

Fogo causou destruição total da produção e das máquinas

Um incêndio ocorrido na noite da sexta-feira (11) no Capão Grande, área rural de Piratini, destruiu toda área de armazenamento, empacotamento e também as máquinas da empresa Carvão Nativo.


A destruição foi total e, segundo o empresário Etel Bersch, o Etinho, ainda é impossível calcular o prejuízo, o que ele assegura não impedirá de imediatamente os trabalhos recomeçarem, pois a empresa se prepara para exportar seu produto para Dubai, no Emirados Árabes.


“Essa situação é algo imaginável, pois a destruição foi total. Somente uma das máquinas que queimou custa, se for usada, em torno de R$ 50 mil e não possuíamos seguro porque os galpões eram de madeira, o que não será mais a nossa realidade para que aí sim possamos contar com esse tipo de segurança”, disse Etinho.


Conforme o levantamento prévio feito por ele, queimou além da produção e do estoque, sendo este empacotado ou não, também três peneiras, uma empilhadeira, máquinas de costura, ventiladores e exaustores.


“Não adianta ficar lamentando. Isso já faz parte do passado. Vamos recomeçar em outro local para atender a demanda de final de ano. Inclusive a contratação de mais mão de obra que já estava prevista continua mantida”, assegurou o empresário.


Quanto à causa do sinistro, ele concluiu que há quase 100% de chance do problema ter sido na rede elétrica das câmeras de monitoramento do local.



Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

788 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page