top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Instituto Poche Verde não participará do Desfile da Pátria

Foto: Dione Rodrigues

Ausência do desfile também será uma forma de protesto

Neste sábado (07) quem for às avenidas Gomes Jardim e Maurício Cardoso para assistir ao Desfile da Pátria, quando é celebrada a Independência do Brasil, não vai ver a principal atração que tradicionalmente fecha a parada cívica.


Sob vários argumentos, a direção do Instituto de Educação Ponche Verde, que tem 922 alunos e que anualmente se apresenta em média com 400 integrantes, comunicou que o educandário não participará em 2019.


“Um conjunto de fatores levou os professores a se reunir, conversar e decidir ficar de fora este ano que tem sido bem pesado para a categoria, pois o calendário de pagamento de nossos salários avança cada vez mais para o mês seguinte, o que entendemos ser um desrespeito total conosco, nos deixando também desmotivadas para participar de qualquer tipo de comemoração”, explica a diretora Marileia Leitzke.


 Ela disse também que a 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) determinou que atividades extraclasses não fossem consideradas para somar ao ano letivo, portanto, caso desfilassem, o feriado não contaria como aulas dadas, e que gastos necessários com a banda do Ponche Verde não são possíveis no momento.


“O que temos de recursos estamos investindo na estrutura física da escola, assim não temos como renovar os instrumentos que já estão bastante desgastados, bem como desembolsar cerca de R$ 1,6 mil para que alguém ensaie e comande os componentes dessa parte. Por tudo isso não participaremos”, conclui a gestora.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

26 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page