• Nael Rosa

Invernada do 20 de Setembro faz bela apresentação, mas não consegue vaga para o Enart


Representando Piratini, eles asseguram que continuarão em busca do objetivo

A Invernada Artística do 20 de Setembro CTG, adiou o sonho de representar Piratini dançando na final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), considerado o maior festival de arte amadora da América Latina e que acontecerá em novembro em Santa Cruz do Sul.


No sábado, (28) na Inter Regional ocorrida em Santo Ângelo, nas missões, a comitiva piratiniense formada por 45 pessoas, sendo 28 destes dançarinos, torceu e fez uma bela apresentação, mas não conseguiu notas suficientes para obter uma das 14 vagas em jogo, ficando em 16º lugar entre 29 participantes.


Para o vice-patrão da entidade, André Funari, todos tiveram o sonho apenas adiado, mas que continuará a ser perseguido mesmo diante das inúmeras dificuldades enfrentadas pelo grupo que nem mesmo um local adequado tem para ensaiar.


“Valeu como uma grande experiência. Após a decisão dos jurados nós conversamos e eu senti todos motivados para seguir trabalhando para alcançar este objetivo no futuro”, disse Funari.


“Nosso ctg tem poucos recursos, assim foi uma batalha chegar até esta etapa, sem um tablado adequado para ensaiar e também sem dinheiro, e aí destaco a união e o esforço de todos ao se dedicarem vendendo pastéis e galetos para que tivéssemos os recursos necessários para vir a Santo Ângelo tentar essa vaga”, amplia o gestor do 20 de Setembro.


Ele avalia que a maior experiência dos demais concorrentes foi um dos fatores que pesou, pois a Invernada piratiniense atua junta há pouco mais de três anos e enfrentou grupos que dançam juntos desde a fase mirim, ou seja, há no mínimo uma década.


“Nesse tipo de competição há sempre fator nervosismo que nos remete a erros. Isso vale para todos. Tivemos os nossos e estes foram mínimos, mas quem errou menos alcançou o que buscava, então agora vamos trabalhar para corrigir o que não foi tão bem assim e com isso continuaremos a perseguir esse sonho”, garante o vice patrão.


Mas a participação de Piratini no Enart teve um resultado positivo, pois Vinicius Cardoso classificou-se na modalidade violão e estará no evento em novembro.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


42 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce