top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Jimmy pede que Prefeitura faça convênio para aproveitar mão de obra de condenados pela Justiça

Foto: Nael Rosa

Parlamentar pediu que prefeito faça um estudo de viabilidade do projeto

O vereador Jimmy Carter (MDB), sugeriu na sessão realizada na segunda-feira (27), que a Prefeitura tome a iniciativa de fazer uma parceria com o Poder Judiciário que proporcione a condenados trabalhar para o município.


Pelo esboço, só seriam contemplados com o projeto pessoas que cumprem pena em regime aberto, mas estão em reclusão domiciliar, o que conforme o parlamentar seria também uma forma de reduzir a pena imposta pela justiça.


“Isso já é uma realidade em Canguçu, mas para presos em regime fechado, que durante o dia trabalham e tem suas penas reduzidas, pois a cada três dias trabalhados, um é reduzido no tempo total de condenação”, destaca Carter.


O parlamentar também lembrou que em Piratini várias secretarias estão trabalhando com um déficit de pessoal, o que seria sanado com a contribuição de quem precisa ser reinserido no convívio social.


“Estou pedindo ao prefeito Márcio Porto que faça um estudo para saber da viabilidade desse projeto, pois, por exemplo, as pastas de Infraestrutura e Logística e se Urbanismo e Serviços Públicos, tem um déficit de bueiros para atender a demanda existente, o que poderá ser fabricado com este tipo de mão de obra”, disse.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

229 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page