top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Jovem empresário piratiniense faz sucesso vendendo cuias no Brasil e exterior

Foto: Nael Rosa

Empresário acumula bons números obtidos com as vendas

Obter sucesso como empresário comercializando um dos principais itens do costume gaúcho, é algo que o jovem Hiuri Funari está conhecendo cedo, pois com apenas 21 anos ele contabiliza os ótimos resultados nas vendas das cuias que personaliza na empresa montada nos fundos de casa.


O êxito proporcionado pelo trabalho veio após ele, enquanto aluno da Escola Técnica de Canguçu, aproveitar o incentivo dado pela gigante de tabaco Souza Cruz, que mantém uma parceria com o educandário e esta estimula novos empreendedores.


Com os R$ 3 mil concedidos pelos parceiros, Funari decidiu que venderia cuias personalizadas com frases, fotos, logomarcas ou que mais a clientela desejasse, começado a partir daí uma história que ainda promete um crescimento ainda maior.


“O gosto pelo chimarrão fez com que eu começasse o negócio na casa de minha avó. Depois o levei para a sala da minha casa, e como tudo ia muito bem, usei o lucro obtido também para construir um cômodo onde as cuias são personalizadas e vendidas para todo o Brasil e também para outros países”, contou o técnico agrícola, que usa as redes sociais onde tem 10 mil seguidores, para divulgar seus produtos e alavancar as vendas.


Ele afirma que somente no ano passado, vendeu 1,5 mil unidades produzidas através de uma impressora a laser, uma crescimento inesperado.


“A HF Cuias cresceu muito rápido, o que confesso não esperava. Além de clientes no país inteiro, temos também gaúchos que compram de nós e que moram nos Estados Unidos, Uruguai e Paraguai. É uma marca que passa de mão em mão e isso também se deve a primarmos pela qualidade do que vendemos, só trabalhando bem polidas e com bom acabamento”, explica o empresário.


Com muitos pedidos feitos também por quem visualiza os modelos através do site da empresa, a produção está em alta.


“Produzimos cerca de 250 cuias por mês e isso em termos financeiros é muito bom e permite que eu me mantenha tranquilamente. Estou satisfeito”, assegura Funari.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

2.826 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page