• Nael Rosa

Comissão Jovem vai auxiliar Sindicato Rural na realização da Expofeira

Foto: divulgação

A diretoria do Sindicato Rural de Piratini passou, a partir de julho deste ano, a contar com a Comissão Jovem formada por cinco mulheres e que tem como presidente Eduarda Sodré, e como vice-presidente Andressa Porto da Silva.


Segundo Monique Barbosa, que integra a comissão ocupando o cargo de secretária, a intenção é colaborar com o desenvolvimento do agronegócio no município, trabalhando em conjunto com a atual gestão, mas respeitando o estatuto da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e contando com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


“Buscaremos as inovações necessárias e também a inclusão do jovem no agronegócio, e nesse sentido, recentemente promovemos a primeira palestra que foi em formato online e teve como tema o carrapato. Agora estamos nos organizando com os sócios da entidade para saber qual é a demanda existente entre os produtores, assim surgirão ideias para sanar os problemas existentes”, explica Monique.


Uma das ações da Comissão será convidar um veterinário da Inspetoria Veterinária, para que ele discorra sobre o que neste meio mais predomina em Piratini, como foco especial nas raças de gado e também no que é produzido no município.


Ainda no segundo semestre de 2021, o Sindicato estará promovendo a Expofeira, que contará com contribuição na organização da ala jovem formada por pessoas entre 16 e 35 anos, o que é bastante positivo na visão das integrantes.


“Iremos auxiliar a diretoria para que tenhamos um evento mais abrangente e com um maior número de produtores expondo no Parque da Associação Rural. A intenção é convidar representantes de outras áreas para participar, como por exemplo, os envolvidos na produção de mel e na Feira da Agricultura Familiar, além é claro de termos a Feira de Gado Geral, a Feira de Touros e um rodeio”, disse a secretária, que considera crucial a participação dos mais jovens na organização dos eventos.


“Vimos o nosso envolvimento como forma importante para inovar, mas também de incluir os mais jovens nas decisões do Sindicato. Havia essa necessidade de nos integrar, o que agora é possível”, afirma.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

351 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png