top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Julgamento de Clédinho poderá acontecer dia 19 de abril na AABB

Foto: Nael Rosa

Tribunal do Júri será formado na Associação Atlética Banco do Brasil

A Justiça de Piratini marcou para o próximo dia 19 de abril, o julgamento de Cleder Castro, o Clédinho, 46 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira Fernanda Garcia em 3 de setembro de 2018 no bairro Por do Sol.


O Tribunal do Júri será formado na Associação Atlética Banco do Brasil e terá à frente o juiz da Comarca Higor Hamade.


Clédinho, que desde o crime está preso no Presídio Regional de Canguçu, à época não aceitou o final da relação e praticou a tentativa de feminicídio na casa da vítima, usando uma faca e uma tesoura quando a então esposa estava dormindo.


Após entrar na residência, ele trancou a porta e tapou a boca da vitima com uma das mãos para que ela não gritasse, quando então passou a desferir os golpes.


À reportagem, a mulher contou que acordou com o autor da agressão a esfaqueando. Nesse momento, um vizinho que presenciou a atitude suspeita arrombou a porta, assim ela se desvencilhou do então companheiro e fugiu do local com diversos ferimentos.


Levada ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a equipe plantonista se deparou com um corte profundo próximo a garganta, um ferimento também de faca no rosto, um corte no peito e outro em um dos punhos.


Depois de tentar matar a mulher com quem conviveu por oito anos, o homem permaneceu no interior da residência localizada na Rua Jornaleiro Rural. Com a chegada da Brigada Militar, que o encontrou com uma tesoura na mão, começou uma negociação para que ele se entregasse, o que culminou na sua prisão em flagrante.


Em contato feito pelo Eu Falei com o Ministério Público, este disse que o julgamento corre o risco de não acontecer na data anunciada devido a possível manutenção da bandeira preta no Rio Grande do Sul e que a decisão final sai ainda esta semana.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

673 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page