top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Justiça decide e Júnior está fora da disputa pela Prefeitura de Piratini

Foto: Adriana Leal

Júnior, à direita, não faz mais parte da chapa com Macega

O empresário Luiz Carlos Pinheiro Vaz Júnior, não é mais o candidato a vice-prefeito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).


A decisão foi tomada entre ele e as demais lideranças da sigla nesta quinta-feira (07) e se deu devido ao juiz da Comarca Higor Hamade ter acatado um pedido do Ministério Público (MP) para indeferir a candidatura de Vaz.


Segundo ele, o motivo foi um crime cometido em 2004 e somente julgado em 2012 e pelo qual a pena foi a prestação de serviço à comunidade.


“A morosidade da Justiça me prejudicou, pois fui condenado somente quase 12 anos depois, paguei a pena imposta, mas como ainda não fazem oito anos do seu cumprimento e também porque não dei muita importância, já que não foi nada grave, agora não poderei concorrer”, disse o ex-candidato.


Segundo Vaz Júnior, o que o levou a ser punido foi devido a ele, por ter garagem de revenda de veículos, ter, em 2004, recebido um carro de terceiros em sua empresa, veículo que foi comercializado em menos de 24 horas, mas que, no momento da inspeção feita pelo DETRAN, o número do motor não era o mesmo que constava nos registros.


“Como não houve acerto entre as partes, se instaurou um processo, mas eu, em minua opinião sou inocente, fui julgado e condenado”, explicou ele que à época era réu primário.


Júnior disse que consultou seus advogados e que estes disseram que o processo está recheado de erros e que, se ele apelasse da atual decisão, haveria muitas chances de esta ser derrubada, mas, como também há chance da manutenção da mesma, a chapa que inclui Marcial Guastucci, o Macega, como candidato a prefeito, poderia ser indeferida.


“Me indiciaram por um artigo, me condenaram por outro e o MP levou quatro anos para apresentar a denúncia. Havia um prazo para julgar, extrapolaram este prazo e acabei agora prejudicado. São incompetentes. Decidimos não apelar, pois temos somente até o dia 26 deste mês para apresentar um novo nome para a candidatura a vice e a chapa poderia cair. Portanto, estou fora e no meu lugar entra o empresário e agricultor Luís Carlos Pinto”, anunciou.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.

1.261 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page