top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Já chega a R$ 20 mil o prejuízo causado por ladrões ao Cantar das Esporas

Foto: divulgação

Cantar das Esporas reuniu mais de uma centena de ginetes no Sindicato Rural de Piratini

Já está em R$ 20 mil o prejuízo causado por ladrões aos organizadores do Cantar das Esporas, rodeio em pista coberta realizado no final de semana passado nas dependências do Sindicato Rural de Piratini e que reuniu 106 ginetes vindos de várias partes do estado.


Vagner Guastucci, o Patorra, idealizador, acredita que no mínimo quatro pessoas arrombaram a parte dos fundos do Ginásio Benoir Garcia, no Centro de Eventos Erni Alves, onde aconteceu a festa alusiva ao evento, e tiveram acesso ao camarim onde estava o equipamento do DJ Jipp, uma das atrações e que acabou não podendo se apresentar.


“Os ladrões entraram no camarim e levaram tudo que conseguiram do Jipp. Também furtaram 30 fardos de cerveja que seriam vendidos e consumidos na festa, o que não foi possível impedir porque tinha muita gente se divertindo”, relatou Guastucci, que precisou fazer acordos para ressarcir as vítimas.


“A maioria dos prejuízos já foram pagos com o que o evento deu de lucro, mas não tudo. Será necessário tirar dinheiro do nosso bolso para cobrir a totalidade, por isso os acordos que fizemos”, resume o idealizador, que vai dividir o montante pago com o promotor de eventos Marcelo Oliveira.


“Acredito que os ladrões estavam em busca de alguma coisa para usar como moeda para a compra de drogas. São pessoas envolvidas com drogadição que buscam o crime para sustentar o vício”, finaliza a vítima que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com




469 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page