top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

População atende ao apelo da Prefeitura e lançamento da Campanha do Agasalho é promissor

Foto: divulgação

Comunidade atendeu ao apelo feito pelos promotores da campanha e doou centenas de peças

O Gabinete de Primeira Dama, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e apoio do Conselho Tutelar, realizaram no sábado (21) a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2022 em Piratini.


Este ano um carro percorreu todos os bairros da cidade arrecadando doações que logo após foram expostas na Praça Inácia Machado da Silveira onde a Prefeitura promoveu uma mateada.


De acordo com o Daniel Morales de Moura, secretário de Cidadania e Assistência Social, o princípio da campanha foi promissor, pois a comunidade atendeu ao apelo feito através de carro som e encaminhou os donativos em número significativo.


“O início este ano foi muito bom. Agora vamos fazer a triagem para ver o que pode ser realmente aproveitado e higienizado. Após estas etapas os agasalhos já serão colocados à disposição das pessoas em vulnerabilidade social e que estejam inscritas no Cadastro Único”, explicou Morales.


A arrecadação de roupas de inverno, mantas, cobertores e calçados vai até o final de julho e podem ser encaminhadas para os postos de coleta que são Clínica Cei, a própria secretaria promotora da campanha, Prefeitura e os postos de saúde do município.


“Caso alguém queira colaborar e não tenha como levar até os postos determinados, basta fazer contato comigo pelo 999060203 e ainda pelo 3257-2668, que providenciamos a busca das doações”.


Em janeiro o município recebeu uma doação de abrigos doados pela Receita Federal e, conforme Moura, estes também serão disponibilizados para a população carente.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


79 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page