top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Juiz concede liminar e relatório do caso Miriam não é apreciado

Foto: Nael Rosa

Plenário da Casa poderá não votar o relatório em setembro, como previsto

Na sessão ordinária do Legislativo realizada nesta quarta-feira (08) estava previsto que o relatório do processo disciplinar em que é alvo a vereadora Miriam Buchweitz (MDB) seria apresentando para começar a ser analisado pelos parlamentares, o que acabou não acontecendo.


O motivo da não apresentação do parecer do relator José Auri (PT), foi uma decisão em caráter liminar da Justiça que atendeu a um pedido da defesa da parlamentar, que obteve um Mandato de Segurança para que os trabalhos da Comissão de Ética não avançassem por estes segundo a decisão, conterem irregularidades.


O juiz Higor Hamade deu um prazo de dez dias para que a Comissão se manifeste com relação ao assunto, para após este prazo julgar o mérito da questão.


Míriam é ré no processo disciplinar por ter afirmado em março deste ano que o presidente da Casa, vereador Manoel Rodrigues (Progressistas) contratou uma empresa inapta para ampliar a estrutura física da bancada do PDT. Ela também afirmou que o valor pago pela obra estava em desacordo com o praticado no mercado.


Diante dos novos acontecimentos, o relatório poderá não ser votado em setembro, como estava inicialmente previsto.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

442 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page