top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Linha entre Piratini e Pinheiro Machado poderá voltar a ser realizada dia 3 de abril

Foto: divulgação

Empresa disponibizará ônibus três vezes por semana entre os dois municípios

O empresário Mauro Kurz, sócio proprietário da Empresa de Transportes Kurtz, garantiu que a linha de ônibus que transporta passageiros entre Piratini e Pinheiro Machado, paralisada desde o dia 22 de março, poderá voltar já no dia 3 de abril, ou seja, na próxima segunda-feira com quatro horários, sendo dois em cada município.


De acordo com Mauro, decidiu-se de não mais fazer as viagens devido à baixa procura por parte dos usuários, e também as condições que a estrada de chão batido do Cerro do Sandi apresenta nas estações frias.


O Daer foi comunicado a paralisação devido ao prejuízo que a linha dá no inverno e também ao estado precário que a estrada fica nessa estação", explica Mauro.


Segundo Kurz, o movimento reduziu drasticamente no período de pandemia de Covid-19, fazendo inclusive com que se retirasse um dos horários às quartas-feiras à tarde, o que agora vai voltar.


“Já me reuni com o Daer e pedi a liberação para retomar o serviço. Dependo agora de alguns documentos emitidos por eles, o que acredito, ocorra até sexta-feira, 31 de março. Se isso ocorrer, já na próxima segunda-feira voltaremos a realizar a linha que deverá ser ampliada, ocorrendo também aos sábados e domingos. Caso não seja possível retornar dia 3, é certo que dia 11 de abril as pessoas poderão voltar a se deslocar entre as duas cidades”, garantiu.


520 visualizações

Comentarios


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page