• Nael Rosa

Lúcia cria projeto para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes

Foto: Nael Rosa

Vereadora disse que casos recorrentes chegam ao conhecimento de todos

A vereadora Lúcia Corral (PDT) registrou na sessão do Legislativo realizada na segunda-feira (17) o projeto de Lei “ Maio Laranja, que objetiva desenvolver ações preventivas, educativas e de valorização à vida da criança e do adolescente em Piratini.


Conforme a parlamentar, maio seria o mês para fortalecer a luta contra o abuso e a exploração sexual do público alvo, situação que, durante a pandemia, infelizmente tem aumentado.


“Entendemos que nossas crianças e nossos jovens estão sofrendo ainda mais com isso dentro de suas famílias, pois devido ao momento que estamos vivendo ficam mais restritas ao seus lares, o que fez aumentar este tipo de ocorrência que tem chegado com mais frequência ao nosso conhecimento”, disse a pedetista.


Para a vereadora, se faz necessário que o município tenha um mês específico para lembrar e combater este crime que deixa sequelas para o restante da vida das vítimas.


“Precisamos que isso seja implantado em Piratini e faça parte do calendário oficial de atividades no município, pois essas crianças e jovens muitas vezes são vítimas de um avô, de um padrasto, tio ou vizinho, e dados de 2019, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mostram que esse tipo de violência corresponde a 11% os 59 registros feitos pelo canal do governo”, destacou Lúcia.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

188 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png