Nael Rosa
Vereadora Lúcia pede serviço noturno de táxi em frente ao hospital
Foto: arquivo Eu Falei

Tramitou e foi aprovado na última sessão do Legislativo de Piratini, um requerimento da vereadora pedetista Lúcia Corral, em que no contexto a parlamentar pede que o serviço de táxi seja disponibilizado em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição durante a noite.
Conforme Lúcia, sua iniciativa se dá em virtude de pedidos feitos a ela por integrantes da comunidade que estão reclamando da dificuldade de dispor de táxis a partir de determinado horário noturno.
“O que está se buscando com essa ação é atender a comunidade. Como há táxis em número razoável em relação ao número de habitantes do município, entendo que é possível fazer um rodízio para os plantões que seriam dás 22h às 6h da manhã”, explicou Lúcia.
Ao Eu Falei, a vereadora disse que, com relação ao local para que os profissionais aguardem, isso é uma questão de ajuste e discussão com os mesmos, ou seja, caso seu pedido vá adiante, não necessariamente os taxistas precisarão permanecer em frente ao hospital.
“Podemos discutir e conseguir que eles fiquem num local mais aprazível, mas sempre pensando no coletivo. Quero frisar que buscamos melhorar a qualidade do serviço oferecido”, destacou a parlamentar, que sugeriu a interferência do prefeito Márcio Porto (MDB) para que a alteração no horário seja feita.
“Entendo que a prefeitura pode estar interferindo para decretar esse horário de funcionamento, afinal é ela que tem o poder da concessão. Portanto, o prefeito pode colaborar para que as pessoas não fiquem desassistidas”, frisou Lúcia, que concluiu revelando que está pedido que o município inclua os taxistas entre as pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com